Chegando ao fim da pré-campanha e prestes a começar oficialmente a campanha, o contador Fabinho Lisandro, pré-candidato à Prefeitura de Salgueiro pelo PRD, mostrou capacidade de união, formando a maior frente política da história de Salgueiro. Isso foi demonstrado na convenção, quando ele colocou no mesmo palanque a governadora Raquel Lyra (PSDB), o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) e João Arnaldo (PSOL), um dos mais promissores nomes da esquerda em Pernambuco. As lideranças políticas divergem em âmbito estadual, mas se uniram em Salgueiro em prol de Fabinho.
Além disso, a frente política agregada pelo líder da oposição em Salgueiro conta com apoios de dois ministros pernambucanos do Governo Lula: Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André de Paula (Pesca e Aquicultura). Fortalecendo a coligação estão vários partidos da base do Governo Federal, a exemplo do PSD, PDT, União Brasil, REDE e o próprio PRD, que encabeça a chapa em Salgueiro. Aliás, o vice-líder de Lula na Câmara dos Deputados é um filiado ao PRD, Marreca Filho.
Outro apoiador histórico do presidente Lula que está no palanque de Fabinho é o ex-deputado federal Gonzaga Patriota, um dos integrantes de maior prestígio do PSB em Pernambuco.
Ascom