A resolução do problema da grande fila de espera por atendimento às crianças autistas e com outros transtornos do neurodesenvolvimento, será uma das prioridades de um possível governo de Fabinho Lisandro em Salgueiro. No guia eleitoral desta terça-feira (10), ele garantiu que vai zerar essa fila em seu primeiro ano de governo.
“Atualmente em nossa cidade, as famílias estão angustiadas e sofrendo muito com a falta de transparência e a imensa fila de espera para o diagnóstico e tratamento adequado para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, avalia o candidato, apresentando a solução em seguida.
“É proposta de Fabinho implementar políticas públicas adequadas, com a instalação da Casa Azul, sendo essa uma prioridade total ao acompanhamento e atendimento da neurodiversidade, zerando, no primeiro ano de governo, a fila de atendimento das crianças diagnosticas com TEA, TDAH, dislexia, dispraxia, entre outras”, disse.
Em sua proposta, o candidato do PRD à prefeitura destaca que atentará sempre para os pontos chaves, seja o diagnóstico precoce acessível, a intervenção precoce e a individualização no atendimento.
Assessoria de Comunicação da Campanha