Expectativa em Cabrobó: Justiça deve decidir nesta semana sobre cassação de mandatos de vereadores do PDT

Política em Cabrobó em clima de expectativas, suplentes de vereador aguardam decisão da justiça

O PDT de Cabrobó elegeu dois vereadores no pleito eleitoral do ano passado, Cris Beira Rio com 1.086 votos e Arnaldo do Caldeirão com 418. Cris está no segundo mandato e conseguiu dobrar a votação de uma eleição para outra, sendo que ele mantém a representatividade indígena na Câmara de Vereadores de Cabrobó que teve inicio com o Cacique Neguinho Truká em 2008.

O PDT do município sertanejo foi acusado pelo MPE de não ter cumprido a cota de gênero -presente na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), a norma exige que partidos assegurem o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidaturas de cada sexo-, se o caso for julgado procedente a legenda pode perder os votos recebidos na eleição de 2024. Com isso os vereadores eleitos podem perder os mandatos e ainda ficarem inelegíveis por 8 anos.

Os vereadores do PDT de Cabrobó, Cris Beira Rio e Arnaldo do Caldeirão, fazem parte da base de apoio político do prefeito Galego de Nanai (Avante), os possíveis beneficiados são os suplentes Antônio Neto (PT) e Mário Barros (Avante). Em caso dos dois vereadores perderem seus mandatos os votos da legenda serão zerados, por essa razão procederá à nova contagem de votos.

O clima é de expectativas em Cabrobó, principalmente para os interessados na decisão. O tema vem sendo tratado com certa reserva pelos vereadores, ninguém arrisca fazer comentários e nem opinar. No entanto, para muitos o clima é de desconfiança. O silêncio parece um pacto de todos, todos que passam pelos corredores da Casa Epaminondas Hipólito Lima.

Verifique também

Fios soltos cortam pescoço de entregador no Centro de Cabrobó

Um jovem entregador caiu de sua moto após se enroscar em cabos de telefonia. “Eu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online