Após mais de uma década no Partido dos Trabalhadores, Odacy Amorim está de malas pronta para deixar a legenda do presidente Lula. Odacy foi eleito deputado estadual pelo PT em 2014, sua esposa Dulcicleide Amorim em 2018. Ainda no Partido dos Trabalhadores, Odacy disputou a prefeitura de Petrolina em 4 eleições seguidas (2012/2016/2020/2024).
A direção do PT de Petrolina já reconheceu a saída do ex-deputado Odacy Amorim e de sua esposa a ex-deputada Dulcicleide, em nota o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores agradeceu ao casal Odacy e Dulcicleide Amorim. “Reconhecemos as contribuições dadas por ambos ao nosso partido e ao povo de Petrolina e reiteramos para Odacy e Dulcicleide nossa permanente disposição ao diálogo democrático”, diz a nota.
O Blog do Didi Galvão partiu na frente ao anunciar a saída de Odacy e Dulcicleide do PT, agora o Blog sai na frente mais uma vez para anunciar o próximo endereço partidário do casal. Odacy Amorim faz parte do bloco de apoio do Governo do Estado de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra contemplou o mesmo com espaço dentro do governo. Inclusive, com a ex-deputada sendo assessora especial do governo.
Para Odacy retornar a cena política regional, ele precisa de uma legenda que possa lhe dar visibilidade. O Blog foi informado com exclusividade que a legenda já tem, Odacy deve se filiar ao Avante. Ainda de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog, a entrada de Odacy e Dulcicleide Amorim estaria sendo tratada pela ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares. Eliane já está em plena pré-campanha para Deputada Federal, o que dá a entender que o Avante terá dobradinha sertaneja com Eliane e Odacy nas eleições de 2026.
O Blog do Didi Galvão entrou em contato com o ex-deputado Odacy Amorim e o Deputado Federal Waldemar Oliveira (Avante), nenhum dos dois confirmou a notícia e nem quiseram tratar do tema. Odacy Amorim disse apenas que não tem filiação definida, ele não tratou de seu futuro político e nem mencionou qualquer outro partido. O Deputado Federal Waldemar Oliveira, liderança do Avante no Estado de Pernambuco disse apenas que Odacy continua no PT.