Ex-prefeitos de municípios do Sertão vão reforçar o time do Avante na eleição de 2026

O Avante oficialmente faz parte do governo de Raquel Lyra (PSD), o partido se prepara para chegar em 2026 fortalecido e pronto para disputar vagas na Alepe e Câmara Federal

A legenda liderada no Estado pelo ex-deputado Sebastião Oliveira (Sebá), tem apenas uma representação na Câmara dos Deputados e nenhuma na Alepe. Sebastião foi candidato a vice-governador de Marília Arraes em 2022 e perderam a disputa para Raquel, seu irmão Waldemar Oliveira (Dema) foi o único representante do partido com êxito no pleito eleitoral daquele ano.

Reconhecido pela Governadora como aliado importante, o Avante quer fazer valer essa força nas urnas em 2026. Waldemar Oliveira teve a 6ª maior votação do Estado em 2022, ele saiu da disputa com 141.386 votos. O partido trabalha com a possibilidade de ampliar a votação de Waldemar, e ainda a representatividade da legenda na Câmara Federal.

Para alcançar melhores resultados nas urnas o time liderado por Sebá que será candidato a Deputado Estadual, já está sendo montado e conta com Dema que vai disputar a reeleição e de pelo menos dois ex-prefeitos. Um desses ex-prefeitos já representa o Avante no Governo de Raquel, sendo titular do primeiro escalão em importantíssima pasta.

O ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, conhecidíssimo como Manuca, atualmente é Secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco. Ele é um dos nomes da legenda na disputa por uma vaga na Câmara Federal, para os conhecedores da política estadual Manuca tem grandes possibilidades de se eleger.

O Avante conta ainda com Eliane Soares, ex-prefeita de Santa Cruz da Venerada e vista como uma das mais influentes lideranças política do Sertão do Araripe. Eliane foi 4 vezes prefeita de sua cidade, em 2024 elegeu Cachoeira, seu sucessor na administração municipal. Eliane reforçará o time do Avante para a Câmara Federal, vista com potencial para chegar lá.

O time se prepara para disputar vagas na Câmara dos Deputados, até agora o único nome certo para a Alepe é do próprio Sebastião Oliveira. No entanto, vem sendo comentado nos bastidores da política estadual que a legenda quer sair das urnas de 2026 fortalecida, com no mínimo duas vagas na Câmara Federal e pelo menos três na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online