Ex-contratados da Prefeitura de Orocó estão denunciando atraso no pagamento de seus salários referentes ao mês de novembro. Segundo relatos, além de terem sido demitidos no início de dezembro, os trabalhadores ainda não receberam os valores devidos pelo último mês de trabalho, o que tem gerado indignação e dificuldades financeiras para muitos.
Os ex-servidores afirmam que aguardavam o pagamento como forma de quitar dívidas e garantir o sustento de suas famílias, especialmente em um período tão próximo das festas de fim de ano. “É desrespeitoso trabalhar e não receber. Além da demissão, estamos passando por essa situação, sem resposta ou previsão de pagamento“, desabafou um dos trabalhadores.
A denúncia ressalta o impacto da falta de pagamento não apenas para os trabalhadores, mas também para o comércio local, já que muitos dependem desses recursos para movimentar a economia da cidade. A situação aumenta a pressão sobre a gestão municipal para resolver o problema.
Até o momento, a Prefeitura de Orocó não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia. Os ex-contratados pedem uma solução urgente e destacam que a regularização dos pagamentos é um direito garantido pelo trabalho que realizaram ao longo do contrato.