A Faculdade de Petrolina (Facape) tem mais um motivo para se orgulhar de sua trajetória na formação de profissionais que se destacam no cenário jurídico. Na última semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) empossou 25 novos promotores de Justiça, entre eles, a ex-aluna do curso de Direito da Facape, Raquel Souza dos Santos, de 28 anos, natural de Juazeiro-BA.
Raquel foi aprovada no concurso público aos 27 anos e tomou posse em Salvador, representando um exemplo de dedicação e persistência para os estudantes da região. Natural da comunidade da Lagoa do Salitre, no norte da Bahia, ela é formada em Direito pela Facape, onde construiu a base de sua formação acadêmica, e possui especializações em Direito Penal e Direito Público.
Antes da posse como promotora, Raquel atuou por cinco anos como técnica ministerial no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além de exercer a função de assessora jurídica de um promotor de Justiça.
Emocionada com a conquista, ela destacou a importância da Facape em sua trajetória: “Desde o início da graduação, sempre tive um objetivo claro: seguir carreira no serviço público. Minha base foi construída com muito esforço, aproveitando ao máximo as aulas, os livros da biblioteca e, principalmente, o espaço reservado para estudos, que utilizei inúmeras vezes. Aproveito para expressar meu profundo agradecimento a toda a equipe administrativa e docente da Facape, que foi essencial no meu processo de formação. A dedicação de vocês contribuiu na minha jornada. Aos alunos que estão trilhando esse caminho agora, deixo uma mensagem: estudar vale muito a pena. Sejam comprometidos com o que escolheram, aproveitem as oportunidades que a Facape oferece e acreditem no potencial de vocês”, reforçou.
Assessoria de Comunicação da Facape