EUA já testou seu potencial de guerra contra a Venezuela; resta saber se Maduro vai disparar seu estilingue

O presidente Norte Americano, Donald Trump, anunciou na noite desta terça-feira (2) que a Marinha de seu País destruiu uma embarcação da Venezuela. Segundo o Chefe de Estado da maior potência econômica e militar do mundo, o barco atingido por disparos de navios de Guerra dos Estados Unidos, estava carregado de drogas e que teria saído da costa Venezuelana.

Não se trata apenas de um tiro contra uma embarcação, e sim um recado claro e inequívoco de que os Estados Unidos não está blefando. O presidente Donald Trump, aumentou significativamente a aposta para derrubar o ditador Nicolás Maduro. Não é apenas o montante de 50 milhões de dólares pela captura, é o poder de guerra apontado para a Venezuela.

Maduro não pode fazer nada para evitar o avanço do poder de guerra Norte Americano contra seu País, ao não ser que ele reconheça a gravidade da situação e renuncie. Por outro lado, o presidente Donald Trump já disse que não negocia com ditador, ou seja, a Maduro só resta a renúncia ou sacrificar seu povo nesse confronto de AR-15 contra estilingue.

Enquanto Maduro está encurralado por navios de guerra dos Estados Unidos, muitos de seus aliados pelo mundo estão em silêncio o que pode caracterizar isolamento. O presidente Lula sempre foi muito próximo dos chavistas, com irrestrito apoio ao governo do ditador Nicolás Maduro. Lula não reconheceu a vitória de Maduro, também não manifestou apoio até agora.

Verifique também

Victor Coelho inaugura Sala Maker para incentivar inovação e tecnologia na educação de Ouricuri

A Sala Maker, espaço voltado para inovação tecnológica, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (3) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online