A jornalista Lara Cavalcanti teve sua candidatura à prefeitura de Petrolina oficializada na convenção do Partido Liberal nesta quarta-feira (31). Num evento prestigiado por lideranças do PL e correligionários, Lara recebeu palavras de apoio do presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, dos deputados federais André Ferreira e Coronel Meira, da presidente do PL Mulher, Izabel Urquiza e do deputado estadual Abimael Santos. Aplaudida pelo público, Lara dirigiu uma mensagem de coragem: “Se levantem junto comigo. Vamos receber inúmeras pedradas, mas estou pronta para passar por tudo isso. Eu já sou serviço na minha vida, para minha família, para minha religião, minha igreja, eu quero ser mais para Petrolina, governar com olho no olho, entendendo o que a população precisa,” ressaltou.
Lara lembrou que desde o início recebeu total apoio do PL quando entenderam que era importante o PL ter uma chapa majoritária em Petrolina. “O PL entendeu que uma cidade do porte de Petrolina precisava de uma candidatura por viver numa total falta de liberdade: liberdade de imprensa, a liberdade de falar, a liberdade de declarar o seu voto porque o cidadão pode ser perseguido. A gente vive uma gestão de coronelismo,” frisou.
Aos presentes, a candidata confessou que por diversas vezes tentaram intimidá-la quando nasceu nela o sentimento de ser candidata ao cargo de prefeita de Petrolina. “Eu não tenho medo. Apesar de ter gente que quer governar Petrolina na base do medo, eu, Lara, não tenho medo de ninguém. Uma mãe que já passou pelo que eu passei, por todas as provações que eu vivi de ter que sepultar a minha própria filha, eu não tenho medo de quem está aí desgovernando Petrolina, eu não tenho medo de Seu Ninguém,” destacou.
Perfil de Lara: Lara Cavalcanti é petrolinense, tem 39 anos. Ela é filha dos arquitetos Cosme Cavalcanti, falecido em 2023 e de Carolina Cavalcanti. Casada com o engenheiro civil Bruno Carvalho, mãe de Joana (em memória), Caio e Olga. Jornalista, trabalhou em televisão na região e em Salvador. Há cinco faz jornalismo independente na Petrolina FM de onde se licenciou para a campanha política.
Perfil de Weliton: Formado em pedagogia e história, Weliton da Silva Santos foi professor da rede estadual de ensino por 25 anos e atualmente é servidor da gerência regional de educação do Médio São Francisco. É casado, pai de dois filhos e membro da igreja Assembleia de Deus em Petrolina há 37 anos, onde atua como obreiro e secretário das escolas bíblicas dominicais.
Assessoria de Comunicação Lara Cavalcanti – PL Petrolina