O governo do presidente Donald Trump, está disposto a enfrentar as organizações criminosas espalhadas pelo Mundo. Por essa razão militares Norte Americanos já está na região do Caribe próximo a Venezuela, o proposito da missão é combater o trafico internacional de drogas que partem do País governado pelo ditador Nicolás Maduro.
Em resposta ao poder militar dos Estados Unidos, o ditador venezuelano anunciou a convocação de 4,5 milhões de miliciano. As movimentações da frota naval dos Estados Unidos próximo a costa da Venezuela, inclusive com submarino nuclear e lançadores de misseis, levanta o alerta quanto as reais pretensões do presidente Donald Trump.
Mesmo que fosse verdade o que foi anunciado pelo ditador Maduro quanto à convocação de 4,5 milhões de milicianos, seria apenas uma barreira humana formada para servir como escudo. Sem nenhuma capacidade de enfrentamento e ainda ausência de armamento, diante de um poder inimaginável de guerra da maior potencia militar do Mundo.
Visualizando um possível confronto militar entre os Estados Unidos e a Venezuela, é possível chegarmos à conclusão de que se trataria de embate entre um AR-15 contra um estilingue. O exercito da Venezuela do ditador Nicolás Maduro seria apenas uma formiguinha, enquanto o poder militar de Donald Trump pode ser comparado a um elefante.