Escritórios podem receber selo “Amigo da Mulher Advogada” via edital da OAB-PE

Diversidade e inclusão são palavras de ordem na OAB-PE. Agora, os escritórios pernambucanos poderão receber o Selo Amigo da Mulher Advogada. O lançamento da iniciativa com o edital de participação será realizado durante a Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na sede da OAB-PE.

O presidente Fernando Ribeiro Lins e a vice-presidente Ingrid Zanella aprovaram a iniciativa que foi apresentada na tarde da quinta-feira (19) pela Comissão da Mulher Advogada (CMA). O reconhecimento dado pela OAB-PE faz parte do Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada. A proposta tem por objetivo reconhecer e certificar os escritórios de advocacia de Pernambuco que adotarem, permanentemente, práticas educativas e de promoção dos direitos das mulheres advogadas, além da prevenção aos diversos tipos de violência.

Também participaram da reunião de trabalho sobre o selo, a secretária geral da OAB-PE, Manoela Alves, e a presidente da CMA, Roberta Sôuza. Presentes, ainda, a vice-presidente e a secretária-geral da CMA, Patrícia Oliveira e Leslie Marina Novaes; o diretor de Inovação da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Pedro Silveira; e membras da Comissão.

O selo é um marco na história da OAB e reforça o compromisso da gestão no fomento às políticas de promoção de paridade de gênero. É importante reconhecer o trabalho de valorização e respeito às mulheres em todos os âmbitos, sobretudo no meio da advocacia”, disse o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

A vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou e elogiou a iniciativa. “É preciso reconhecer todo o trabalho que a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE vem fazendo, desde o Plano Estadual até a conferência e, agora, o selo. É motivo de orgulho para todos e todas que fazem nossa Ordem”, asseverou.

Para a presidente da CMA, Roberta Sôusa, o selo representa não apenas o compromisso com a igualdade de gênero, mas também com o respeito, o acolhimento e a promoção de um ambiente de trabalho saudável e equitativo. “O reconhecimento ajuda a criar condições justas e favoráveis para a atuação das mulheres advogadas. Estamos reafirmando a importância de políticas inclusivas e de apoio ao desenvolvimento profissional de todas nós, contribuindo para uma advocacia mais humana, plural e comprometida com os direitos de cada mulher”, ressaltou.

Todos os detalhes do edital serão divulgados durante a Conferência da Mulher Advogada. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Verifique também

Aeronave do Governo Federal decola rumo ao Líbano para resgate de brasileiros

A aeronave do Governo Federal que estava em Portugal aguardando autorização para deslocamento rumo ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *