Equipes do IML fazem força-tarefa para identificar e liberar corpos de vítimas de queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Equipes da Polícia Civil do Tocantins montaram uma estrutura em Aguiarnópolis, por onde passava a ponte que desabou entre o Tocantins e o Maranhão, para identificar as vítimas da tragédia. Após a liberação para buscas submersas, a varredura por água está sendo feita por equipes dos Bombeiros dos dois estados e da Marinha.

A ponte desabou por volta das 14h50 deste domingo (22). A estrutura na BR-226 ligava o município tocantinense a Estreito (MA). Pessoas que estavam nas proximidades conseguiram filmar o momento exato em que a estrutura caiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi montada uma estrutura que serve como Núcleo de Medicina Legal avançado no aeroporto da cidade. A ação tem apoio da Prefeitura de Aguiarnópolis.

Um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista estão atuando em duas tendas, uma para os familiares e outra para as equipes. O objetivo é agilizar a identificação dos corpos à medida que são encontrados, segundo o chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis, Hydelgardo Henrique Martins Costa, responsável pela ação.

Na tarde desta quarta-feira (25), os corpos de um homem de 43 anos e de uma mulher, de 43 foram encontrados após o início das buscas submersas. Até então, a ação ocorria na superfície, já havia a suspeita de contaminação da água por cargas de ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, que eram transportados por carretas que caíram no rio Tocantins.

Conforme a SSP, a primeira vítima foi encontrada por volta das 16h30 e os trabalhos dos peritos do Tocantins ocorreram na margem do rio, para depois serem levados ao IML.

Vítimas encontradas:

– O corpo de Anísio Padilha Soares, de 43 anos, foi encontrado dentro de um dos caminhões que caíram no rio durante o desabamento da ponte e foi retirado da água na tarde desta quarta-feira (25).

– Equipes de mergulho encontraram o corpo de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos também nesta quarta-feira (25).

– Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.

– Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.

– Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.

– No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO).

– Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

Fonte: g1 Tocantins

Verifique também

Morador de Parnamirim denuncia condições de ponte na PE-555 e cobra ação do Governo do Estado

Um morador de Parnamirim-PE entrou em contato com a redação do Blog do Didi Galvão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online