Equador reelege presidente para segundo mandato; candidata derrotada não reconhece o resultado

O empresário Daniel Noboa, de 37 anos, vence Luisa González, de 47, candidata da esquerda, por quase 1 milhão de votos. Pela frente, terá de enfrenar a onda de violência e uma economia estrangulada.

O presidente Daniel Noboa, de 37 anos, venceu com 1 milhão de votos de diferença, neste domingo (13), uma disputa apertada com a candidata da esquerda Luisa González, de 47. Ele assumirá o segundo mandato por mais quatro anos.

Com dupla nacionalidade, pois nasceu em Miami, nos Estados Unidos, é afilhado político de Robert Kennedy Jr (secretário de Saúde e Serviços Humanos do governo Donald Trump), ele defende medidas duras para conter a criminalidade que avança no país.

Derrotada, Luisa disse não reconhecer o resultado e que pedirá contagem dos votos. Porém, o Conselho Nacional Eleitoral, o equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, confirmou o nome do candidato governista como vitorioso.

No segundo mandato, Noboa terá imensos desafios para enfrentar numa região mergulhada em  crise econômica, além de apagões elétricos, instabilidade política e violência disseminada por gangues do tráfico de drogas.

Verifique também

Polícia Militar recupera celular com queixa de furto em Cabrobó

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) apreenderam um aparelho celular …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online