Em parceria com a prefeitura de Araripina, o Ministério do Desenvolvimento realiza mutirão de documentos para trabalhadoras rurais

A Prefeitura de Araripina, em parceria com o Governo do Estado, promove entre os dias 18, 19 e 20 de março um mutirão de documentação na AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, localizada na Avenida Antônio de Hermógenes, 80. A ação vai oferecer serviços como emissão do RG, CPF, certidões, Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), renegociação de dívidas rurais e atualização de cadastros. O evento é um passo importante para garantir cidadania e acesso a políticas públicas às mulheres do campo, sendo realizado por meio das Secretarias Municipais da Mulher e de Desenvolvimento Rural.

O prefeito Evilásio Mateus (PDT) destacou a importância da iniciativa para fortalecer a agricultura familiar e a inclusão social. “Sabemos das dificuldades que muitas mulheres enfrentam para ter acesso a documentos essenciais. Esse mutirão é um passo importante para garantir que nossas trabalhadoras rurais tenham mais oportunidades e direitos assegurados”, afirmou o gestor.

Já a secretária da Mulher, Kaline Barros, destacou a importância do evento para as mulheres do campo, mas também fez questão de abraçar as mulheres da zona urbana de Araripina. ‘Com a documentação em dia, essas mulheres terão acesso a políticas públicas que fortalecem sua independência e qualidade de vida. Estamos promovendo um movimento de valorização e empoderamento feminino, tanto no campo quanto na cidade, pois todos merecem ter suas vozes ouvidas e suas vidas transformadas’, afirmou. O secretário de Desenvolvimento Rural, Roseilton Oliveira, também reforçou a relevância da ação. “Facilitar o acesso à documentação é fortalecer a agricultura familiar e garantir mais dignidade para nossas trabalhadoras rurais”, disse.

O mutirão contará com o apoio de diversas secretarias e órgãos estaduais e municipais, garantindo um atendimento completo para as agricultoras. Embora seja voltado especialmente para as mulheres do campo, o evento também abraça as mulheres da área urbana da cidade, proporcionando mais inclusão e acesso a serviços essenciais. A Prefeitura reforça o convite para que todas aproveitem essa oportunidade de regularização e acesso a benefícios.

Ascom – PMA

Verifique também

Adair Moreira é nomeado Secretário Municipal de Transportes de Abaré

Nesta segunda-feira (17/03), o prefeito de Abaré, Emanoel da Farmácia, assinou a Portaria N° 141, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online