Craque brasileiro teve sua melhor atuação com a camisa da Seleção
Brasil e Paraguai se enfrentaram nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da Copa América. A Seleção Brasileira venceu com tranquilidade e contou com um show de Vini Jr, que marcou duas vezes na goleada por 4 a 1.
No primeiro tempo, mesmo com críticas, o Brasil quase não sofreu. O único momento de preocupação foi num chute de Bobadilla, que desviou em Militão e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa. Depois disso, Paquetá criou a jogada, conseguiu um pênalti e, para completar, desperdiçou a cobrança. A partir desse momento, o craque entrou em ação. Vinícius Júnior, após linda jogada coletiva da equipe, driblou o goleiro e abriu o placar.
Depois disso, o Brasil cresceu. Rodrygo fez uma grande jogada e, no rebote de seu chute, Savinho ampliou. 2 a 0. E quem é craque, também tem sorte. Em tentativa frustrada de afastar a bola, a defesa paraguaia não contava com a vontade de Vini, que marcou o 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, mesmo sonolento, o Brasil manteve o controle. O Paraguai diminuiu com um golaço de Alderete, mas Paquetá de pênalti, fechou o marcador.
Agora com quatro pontos, o Brasil está na segunda colocação do Grupo D, atrás da Colômbia. Na última rodada, às 22h da próxima terça-feira (2), as duas equipes se enfrentam pela liderança da chave.
Porém, a classificação brasileira ainda não está garantida. Um empate é suficiente. Se perder, pode ver a Costa Rica, que tem um ponto, igualar em caso de vitória contra o Paraguai. Só que ainda precisaria tirar uma diferença de seis no saldo de gols.