Patrícia Lais – Assessoria de Comunicação/Lara Cavalcanti PL
Neste domingo (22), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, visitou o distrito de Izacolandia, a 50km de Petrolina. Lara e seus apoiadores iniciaram a visita pela feira livre, onde encontrou com trabalhadores insatisfeitos com a estrutura do local.
Segundo os feirantes, nos últimos oito anos, a situação da feira só piora. Joana da Silva apresentou à candidata, o galpão onde funciona o açougue do povoado. A vendedora ambulante denunciou o descaso da atual gestão, que iniciou uma reforma e não concluiu. “Eu moro aqui, mas não tenho coragem de comprar uma carne aqui, olha a nojeira que tá esse lugar. Tiraram os açougueiros dos boxes dizendo que iam reformar, mas a situação é essa aí, tudo misturado, muita mosca e sujeira.”, apontou.
Além de estar entregue à sujeira, o galpão inacabado não tem segurança alguma. O local serve ainda de abrigo para animais abandonados e é cenário de atos de vandalismo. “Vivo aqui há 60 anos e nunca vi um político cumprir com as promessas que sempre fazem. A situação dessa feira aqui é só um dos problemas, mas a gente não tem saúde, não tem segurança, nem água a gente tem.”, contou a feirante Maria das Dores citando já ter ficado 20 dias sem água em casa.
Lara Cavalcanti também visitou as ruas do distrito e encontrou o que tem sido frequente em suas caminhadas, pessoa vivendo dentro do esgoto. “Quero dizer ao povo de Izacolandia que não serei uma prefeita ausente, tenho como prioridade devolver dignidade e qualidade de vida a cada cidadão que vive aqui.”, prometeu citando o plano de governo para saneamento básico urbano e rural.