Petrolina Turismo




Em evento com ministros, Simão Durando celebra pacto para fortalecer trabalhadores da fruticultura irrigada: “dia histórico”

Petrolina, reconhecida como a capital nacional da uva e da manga, deu mais um passo para fortalecer o setor da fruticultura irrigada. Nesta quarta-feira (13), a cidade sediou o evento de assinatura do Pacto Nacional de Adesão ao Trabalho Decente no Meio Rural. A solenidade promovida pelo Governo Federal contou com a presença dos ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de associações e sindicatos rurais.

O pacto visa promover, entre outras ações, a orientação e viabilização da contratação de beneficiários do programa Bolsa Família durante os períodos de safra, sem que os trabalhadores percam o benefício federal, ampliando as possibilidades de geração de renda e contribuindo para a inclusão social no meio rural. A iniciativa atua indiretamente também para garantir mais mão de obra para o setor, que nos últimos anos têm enfrentado problemas para contratação de profissionais.

O prefeito Simão Durando celebrou o acordo e afirmou que dará todo o suporte necessário para que sejam garantidos os avanços pactuados para beneficiar os trabalhadores rurais. “Hoje é damos um passo histórico. Nesses oito anos, Petrolina sempre esteve entre as cidades que mais geram emprego no Nordeste e essa força econômica se dá por conta justamente desse segmento econômico. A agricultura é justamente o maior gerador de empregos em nossa cidade, então é fundamental que o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura e associações atuem juntos para garantir apoio aos produtores e trabalhadores do campo. É essa união de forças que vai continuar fazendo de Petrolina o orgulho de Pernambuco e um exemplo para todo o Nordeste”, concluiu.

Simão ainda destacou a importância da fruticultura, dos produtores e dos trabalhadores rurais para transformar Petrolina numa das maiores potências econômicas do Brasil. “Essa cidade, ministros, tinha tudo para dar errado. No passado, essa cidade era apenas uma passagem para a Bahia. Hoje, a gente está muito além de passagem, nós somos parada obrigatória para todo o Brasil e o mundo. Hoje eu vim reafirmar meu compromisso com homens e mulheres valentes e guerreiras que não se dobraram a um destino que quiseram lhe traçar”, afirmou Simão, creditando o avanço de Petrolina à força da agricultura irrigada e dos trabalhadores do campo.

Ascom

Verifique também

TCE aponta superfaturamento de R$ 7,8 milhões em obra do prefeito do Recife, João Campos (PSB)

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) identificou um superfaturamento de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online