Na foto: Guilherme Campos, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (à esquerda), o secretário Wallison Tum (ao centro) e Luiz Gustavo Braz, vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil.

Em Brasília, Secretário da Agricultura da Bahia participa do lançamento de iniciativas para facilitar o escoamento da safra de grãos

Pacote bilionário prevê investimentos em infraestrutura viária na região Oeste da Bahia, maior produtora de grãos do Nordeste

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, participou nesta quarta-feira (5/1) do lançamento das medidas para o escoamento da safra de grãos do Brasil. O evento, realizado em Brasília, foi comandado pelos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, dos Transportes, Renan Filho, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Durante o evento, foram anunciadas diversas ações para melhorar a infraestrutura e garantir o escoamento eficiente da safra recorde de grãos, estimada em 322,47 milhões de toneladas para 2024/25. O governo federal investirá R$ 7,15 bilhões em melhorias nas rotas de escoamento, incluindo a pavimentação de rodovias e a modernização de portos.

O pacote bilionário prevê investimentos em infraestrutura viária na região Oeste da Bahia, maior produtora de grãos do Nordeste, com destaque para a conclusão da pavimentação dos trechos Cocos – Div. BA/MG (BR-135/BA) e Cocos – Carinhanha na BR-030/BA, além do apoio ao licenciamento ambiental de trecho importante da BR-135/BA.

O apoio ao licenciamento ambiental de trechos da BR-135/BA é crucial para destravar a obra, contribuindo para o escoamento da produção agrícola da Bahia. A rodovia facilitará o transporte de grãos, reduzindo custos logísticos e fortalecendo a competitividade do Brasil no mercado internacional. “Essas medidas são fundamentais para o desenvolvimento do setor agropecuário na Bahia e em todo o Brasil. Agradecemos ao governo federal pelo apoio contínuo e pelos investimentos que beneficiarão diretamente nossos produtores”, declarou Wallison Tum.

O secretário destacou ainda a previsão de crescimento da safra de grãos da Bahia para 2024/25, que deve alcançar 11,4 milhões de toneladas, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior. “Estamos otimistas com o futuro da agricultura baiana e confiantes de que, com essas novas medidas, conseguiremos escoar nossa produção de forma mais eficiente e sustentável”, concluiu Tum.

Verifique também

Debate de Viticultura está com inscrições abertas em Petrolina

17ª edição do evento vai abordar os desafios e tendências do mercado de viticultura com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online