A prefeita de Cedro, Riva Bezerra (PSD), enviou para a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (7 de janeiro) o projeto de lei que iguala o salário-base do funcionalismo público municipal ao salário mínimo, no valor de R$ 1.621.
A medida é considerada histórica, já que os servidores efetivos enfrentavam anos de defasagem salarial. Em alguns casos, o vencimento-base era inferior a R$ 700, sendo necessário complementação em folha com benefícios e vantagens do próprio servidor para atingir o valor do salário mínimo.
Agora, com o salário-base reajustado ao valor do mínimo nacional, as demais vantagens serão pagas a título de acréscimo remuneratório. A medida beneficia, especialmente, os servidores que recebiam salário-base inferior ao mínimo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita destacou que a medida só é possível graças à gestão correta dos recursos públicos. Ela ainda lembrou que a equiparação salarial era uma luta histórica dos servidores, até então ignorada pelas gestões anteriores.
Blog do Didi Galvão

