Em Abreu e Lima, governadora Raquel Lyra inaugura Centro de Treinamento de Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros

Honrando o compromisso de proporcionar melhores condições às forças de segurança do Estado, a governadora Raquel Lyra inaugurou, nesta quinta-feira (4), o novo Centro de Treinamento de Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A estrutura, localizada em Abreu e Lima, faz parte dos investimentos do Juntos pela Segurança e representa um importante avanço para a corporação, que passa a oferecer melhores condições para o aprimoramento técnico em situações de resgate em locais elevados e de difícil acesso. A vice-governadora Priscila Krause também participou da agenda.

“A gente vem investindo muito, através do Juntos Pela Segurança, nas nossas forças operacionais de segurança e defesa civil. Nos últimos oito anos que antecederam o nosso mandato, foram R$ 15 milhões de investimentos. Nós já estamos destinando para os Bombeiros Militares cerca de R$ 169 milhões, em execução, entregas, em processos licitatórios, na compra de equipamentos, na construção de novas unidades, na reequipagem, na reestruturação das unidades que são antigas e que não tinham condições adequadas de funcionamento”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O Centro de Treinamento de Salvamento em Altura conta com uma iniciativa sustentável uma vez que os contêineres utilizados na construção foram anteriormente empregados como moradias provisórias para famílias afetadas por enchentes na Mata Sul. Agora, na nova função, os itens auxiliam na composição de um centro de treinamento moderno, funcional e permanente. O espaço de preparação conta com ambientes realistas que simulam cenários urbanos e estruturas elevadas, permitindo, assim, treinamentos imersivos em situações de alto risco. A intenção é  garantir que os bombeiros estejam tecnicamente preparados para atuar com precisão e agilidade, salvando vidas em circunstâncias críticas.

Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a estrutura é importante para que os bombeiros tenham uma capacitação eficiente para estarem aptos às condições de resgate. “O Corpo de Bombeiros tem uma missão muito técnica e precisa ter equipamentos e treinamentos específicos para atuar. É uma reparação histórica que a governadora vem fazendo ao Corpo de Bombeiros nesses dois anos e meio”, disse.

De acordo com o comandante-geral do CBMPE, coronel Francisco Cantarelli, o novo centro atende a uma demanda antiga da corporação, que agora poderá se preparar de forma adequada. “O governo estadual tem feito investimento histórico na corporação. E essa estrutura hoje, colocada à disposição dos homens e mulheres, é um marco histórico porque é o nosso primeiro equipamento multifuncional para a área de salvamento em altura”, declarou.

NOVA TURMA – Na última quarta-feira (3), o Governo de Pernambuco convocou a segunda turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). No total, 333 candidatos aprovados devem se apresentar para o início do treinamento, com data e horário divulgados no comunicado oficial publicado no site da organizadora do concurso, AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/).

Em julho deste ano, a governadora Raquel Lyra comandou a solenidade de conclusão da primeira turma do curso. Na ocasião, 280 novos soldados foram formados.

Acompanharam a agenda, o secretário Hercílio Mamede (Casa Militar), entre outras autoridades.

Fotos: Hesíodo Góes/Secom

Verifique também

Governo de Pernambuco e Polícia Federal instalam Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Petrolina, no Sertão do São Francisco

A governadora Raquel Lyra e o superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, Antônio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online