Screenshot

Elba ramalho canta Pernambuco para o mundo no Galo da madrugada neste sábado de Zé Pereira 14.02

“O que não pode faltar no Carnaval é frevo” disse a paraibana/ pernambucana Elba Ramalho que preparou repertório com mais de 40 músicas entre elas Leão do Norte, Frevo Mulher e Banho de Cheiro para o desfile neste Sábado de Zé Pereira, no Galo da Madrugada. Elba comanda o sexto Trio da Secretaria da Mulher, do Governo de Pernambuco, saindo da concentração às 9 da manhã.

Pela primeira vez Elba faz toda agenda Carnaval de Pernambuco, com onze apresentações. Com banda completa, quatro bailarinos e equipe com quase 30 pessoas, a paraibana entrega sempre um super show com vários ritmos, cantando Pernambuco para o mundo com Carnaval Multicultural que também faz parte do seu repertório.

HOMENAGEM – Elba faz homenagem a cantora Preta Gil que faleceu recentemente, interpretando a música Preta, Pretinha composta por Luiz Galvão com melodia de Moraes Moreira. A música foi lançada em 1972 no icônico álbum Acabou Chorare do grupo Novos Baianos, clássico da Musica Popular Brasileira, com certeza fará o público cantar junto.

NOVIDADE – Elba abre espaço para a nova cena pernambucana durante o desfile do Galo Madrugada. Convidou a sambista Gabi do Carmo para cantar Maria, Maria, de Milton Nascimento, para homenagear as mulheres. E no Camarote do Galo faz dueto com a multiartista Natasha Falcão, indicada por duas vezes ao Grammy Latino. Elba e Natasha gravaram juntas a música No Rancho Fundo para abertura da novela da Globo, que tem o mesmo nome da música.

ELBA CONECTADA A NOVA CENA – Elba Ramalho tem mantido parcerias ativas e recentes com artistas da nova cena pernambucana, unindo gerações e renovando o frevo e o forró. Elba é uma artista de referência principalmente no Nordeste. Este ano, em Pernambuco gravou com o cantor pernambucano o frevo "Pra gente ser um só", lançado neste mês e o single "Conto de Fadas" da cantora e compositora caruaruense Rogéria Dera, lançado também neste mês de fevereiro. Essas colaborações destacam o papel de Elba na ponte entre o forró/frevo tradicional e a renovação musical feita por artistas de Pernambuco.

SOBRE ELBA- Elba Maria Nunes Ramalho – tem 38 discos gravados e com mais de 10 milhões de discos vendidos na carreira, Elba é uma das cantoras mais premiadas do país e, requisitada para shows o ano inteiro. São dois Grammys Latinos conquistados, por cinco vezes indicada e coleciona 16 títulos no Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora.

FREVO NO PLANETA GALO – Elba com certeza é uma das primeiras habitantes do frevo no Planeta Galo – Até 1983 não se tocava frevo nas rádios e Elba fez o Brasil cantar, ferver, tremer e dançar com a música eletrizante Banho de Cheiro, do saudoso caruaruense Carlos Fernando que até hoje é sucesso no Carnaval. Os frevos consagrados por Elba que gravou mais de 50 como Energia, Quero Mais e muitos outros, alguns estarão na playlist dos shows no Marco Zero, no interior de Pernambuco e no desfile do Galo da Madrugada.

AGENDA ELBA CARNAVAL 2026

13/02 – Goiana – 22h00

14/02 – Galo da Madrugada – 09h00 14/02 – Pesqueira – 22h30

15/02 – Bezerros – 17h00 15/02 – Bomba do Hemetério- 23h40

16/02 – Paudalho – 16h30 16/02 – Chã de Alegria – 21h00

17/02 – Marco Zero – 22h00

Verifique também

É Lula na Sapucaí: Enredo sobre a vida de Lula está liberado

Justiça Eleitoral diz que não é possível censurar previamente desfile da Acadêmicos de Niterói, mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online