O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, fez declarações bombásticas sobre espionagem da ABIN ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Carlos Siqueira, disse que a então presidente Dilma Rousseff (PT) mandou os arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) espionar o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que era uma clara ameaça à sua reeleição. Nessa época, o jatinho de Campos caiu em Santos e o matou. As declarações de Siqueira fez ressurgir antigas suspeitas de que não teria sido acidente e sim um atentado.
O irmão de Eduardo Campos, sempre sustentou a tese de atentado. Antônio Campos, nunca engoliu a ideia de acidente aéreo. Ele desconfia que mexeram numa peça da aeronave, para Antônio Campos seu irmão foi assassinado. A trágica morte de Eduardo Campos (PSB-PE) em uma queda de avião, durante campanha eleitoral para a Presidência da República, completa onze anos em 13 de agosto. A aeronave caiu em Santos (SP) e até agora não há resolução para a causa do acidente. Eduardo Campos morreu aos 49 anos de idade, se estivesse vivo faria 60 anos no dia 10 de agosto.
Diante das recentes revelações do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o Brasil aguarda com expectativa os pronunciamentos da ex-presidente da República, Dilma Rousseff e do prefeito do Recife, João Campos. João Campos é filho de Eduardo Campos, ele vai assumir a presidência da legenda que um dia foi presidida pelo pai. João é visto como herdeiro político de Eduardo Campos, embora seu irmão o Pedro Campos seja deputado federal. Por essa razão, os próximos dias serão de expectativas e de possíveis novas revelações sobre a morte de Eduardo Campos.