E, a verdade prevalecerá! Nikolas Ferreira escapa de cassação após decisão unânime

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou acusações de abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação em processo movido pelo PSol

Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) julgou improcedente o pedido contido na Ação de Investigação Judicial Eleitoral por suposto uso indevido de meio de comunicação social e abuso do poder econômico, político e econômico, cometido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nas eleições de 2022. Caso fosse condenado, Nikolas poderia perder o mandato e se tornar inelegível.

A sessão aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/2), em plenário híbrido. A acusação foi movida pela ex-candidata do PSol ao Senado, Sara Azevedo, ainda no ano eleitoral e baseava-se em postagens feitas pelo réu, quando vereador de Belo Horizonte e candidato a deputado federal, com ataques às urnas eletrônicas e difusão de desinformação sobre o sistema eleitoral com urnas eletrônicas.

Nas redes sociais, Nikolas parabenizou o Tribunal e fez citação religiosa: “O Senhor pelejará por vós!”.

No processo de Sara, que se trata de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a ex-candidata descreveu Nikolas como um político de direita que “usa a sua notoriedade nas redes sociais para atacar as urnas eletrônicas e as instituições democráticas”, sendo “um dos principais personagens do ecossistema de desinformação bolsonarista constatado e denunciado no curso do período eleitoral findo recentemente”.

Verifique também

Presidente da Câmara de Parnamirim e grande liderança do Araripe, vereador Pedão se reúne com João Paulo Costa

O presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim e importante liderança política do Araripe, vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online