Por: Conexão Política
Na semana passada eu e o ex-vereador Alvorlande Cruz, marcamos um encontro com o Juiz Sanfoneiro Dr. Ednaldo Fonseca para fazer-lhe um convite para sair candidato a vereador pelo Partido Progressista-PP, ja que ele continuava filiado ao partido.
O Dr. Ednaldo Fonseca, o Juiz Sanfoneiro, se aposentou como Juiz de Direito, e disse que vai enfrentar novos desafios evagora na área politica, e aceitou o convite e irá colocar o seu nome para para disputar uma vaga na camara de vereadores.
No encontro com o Dr. Enaldo Fonseca conversarmos sobre o novo cenário das eleições municipais de Petrolina, e tambem sobre a provável pré-candidatura dele a vereador, saindo pelo PP.
perguntamos a ele, como foi que ele ao se aposentar resolveu entrar para a politica. Ele relatou, que quando resolveu entrar para politica foi convidado a se filiar no PP a mais de um ano, e ja estava tudo acordado para ele sair candidato a vereador mas que, depois de algum tempo recebeu um outro convite 6para se filiar ao PL, com a promessa de sair candidato a vereador, e até de vice-prefeito na chapa majoritaria, e até assinou a ficha de filiação para ingressar no novo partido.
Ele relata ainda, que as conversas que teve antes com os responsaveis pelo partido, esfriaram, e o mesmo tomou una decisão de não mais sair candidato nessas eleições de 2024, e para isso divulgou nos veículos de comunicação.
O pessoal do PP sabendo dessa decisão do Dr. Ednaldo Fonseca, procurou ele e disse que ele nunca foi filiado ao PL, e que continuava no PP, portanto estava fazendo o pedido para que ele reconsiderasse a sua decisão, e saisse candidato a vereador pelo PP.
E foi essa o objetivo do encontro, organizado por Alvorlande Cruz, que tambem é pré-candidato pelo PP para oficializar o convite ao Dr. Ednaldo Fonseca, o que ele confimou que colocará o seu nome na dusputa, e irá apoiar a reeleição do prefeito Simão Durando.
Para isso acontecer, ele fêz um unico pedido, queria conversar com Miguel Coelho ou com o Senador Fernando Bezerra Coelho, para ele expor o seu projeto de campanha, e como eles poderia lhe ajudar. E o encontro foi marcado com o Senador Fernando Bezerra Coelho, nesta terça-feira (30), na Fundação 2020, estivemos la eu, Alvorlande Cruz e o Coronel Mariano, e como o Dr. Ednaldo Fonseca estava com problemas na coluna, ele falou com pelo celular, e ficou tudo acordado.
Para ilustrar, vou fazer um breve relato, para os que não conhecem, quem é o Dr. Ednaldo Fonseca. É Pernambucano de Petrolândia (mas foi homenageado com o titulo de Cidadão Petrolinense), sempre obediente aos conselhos dos pais, – “menino vá estudar a lição”, concluiu o curso de Direito, advogou e ingressou na magistratura pernambucana, passando pelas comarcas de Verdejante, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista. Três anos depois, novamente através de concurso público, ingressou na magistratura baiana, passando pelas comarcas de Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, além de substituto de Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho e Abaré.
Ele é Pós graduado em Direito Público, Direito Eleitoral, Direito Processual Civil e Didática de Ensino Superior e concluiu o curso de Doutorado em Direito.
Paralelo a isso, dedicou-se, simultaneamente, à magistratura e ao magistério, sendo sempre homenageado pelos alunos de várias turmas e Instituições de Ensino por onde passou.
Ele relata que, aos dez anos de idade se interessou pela música, dedicando-se à sanfona, por ele considerada “a rainha dos instrumentos”. E para curar o seu estresse da espinhosa, porém nobre carreira, gravou três CDs, SAUDADE DAINFÂNCIA, BALANÇA EU e SANFONA QUERIDA, com participações especiais de Dominguinhos, Marinês (e sua gente), Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Genaro do Acordeon e Maciel Melo, dedicando o seu trabalho à filantropia.
Esse é a historia do Dr. Ednaldo Fonseca, que colocará o seu nome para apreciação na disputa de uma vaga na camara de vereadores!