O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), dando seguimento ao cronograma de execução da obra da Travessia Urbana de Juazeiro, informa que estão sendo realizados testes para análise de fluxo nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont. Por este motivo, não está sendo permitido o estacionamento ao longo das citadas Avenidas.
A ação faz parte da preparação do tráfego da área central de Juazeiro para a fase de demolição da banca e construção do novo viaduto. O objetivo é analisar o fluxo de veículos e conscientizar a população sobre as mudanças no trânsito. Durante esta etapa, a banca não será demolida.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estarão no local para orientar os condutores. O DNIT reforça a importância de atenção às regras de trânsito e à sinalização implantada.
Na próxima segunda-feira (15), o DNIT inicia simulação e testes de interdição da banca (BR-407). A partir desta data, o fluxo será interrompido e direcionado para as marginais, iniciando o teste de restrição de tráfego sobre a banca. Durante este período, será feita a análise do comportamento do fluxo de veículos no sistema viário.
RESTRIÇÕES:
Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com Peso Bruto Total (PBT) até 26t – liberados em qualquer horário pelas marginais.
Caminhões de 4 eixos, NÃO ARTICULADOS, com PBT até 36t – permitidos somente entre 21h e 06h pelas marginais (vias laterais).
Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, com PBT superior a 36t– proibidos de utilizar as marginais de Juazeiro, devendo procurar rotas alternativas. Confira no banner a sugestão de rota alternativa pela BR-407/BA.
No dia 22 de setembro será realizada a demolição da banca. As restrições permanecem durante toda a execução do novo viaduto.