Em cerimônia realizada na manhã da quarta-feira (28), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, assinou um convênio com o Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM).
O acordo, também assinado pelo presidente do INBRADIM, Murilo Ferreira, prevê a cooperação técnico-científica para ingresso de cursos ofertados pelo Instituto. A partir da parceria, os associados da OAB-PE terão desconto de 20% nas mensalidades dos cursos ofertados pelo INBRADIM, mediante comprovação de vínculo com a Ordem.
Com foco nas capacitações na área do Direito Militar, a parceria foi firmada em solenidade promovida no Salão Nobre do Quartel Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Estiveram presentes no ato da assinatura, o comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; além do presidente e da presidente da Comissão de Relações Institucionais Militares (CRIM) da OAB-PE e da subseção de Caruaru, Valderedo Paes e Pollyana Queiroz, respectivamente, que também são membros da corporação da Polícia Militar.
“A parceria é extremamente relevante para qualificar aqueles que exercem atividades jurídicas, não somente os que integram exatamente a Polícia Militar, mas também o advogado e a advogada que desempenham atividades junto à PMPE. Isso vai possibilitar que a conclusão dos processos militares sejam feitos de forma efetiva. Ganha não só a entidade mas, principalmente, toda a sociedade pernambucana”, afirmou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
Foto: Vivian Ramos/OAB-PE