Dino cita Cármen Lúcia como “antiguidade” e ministra rebate

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino referiu-se à ministra Cármen Lúcia como “a mais antiga dentre os presentes” durante sessão na terça-feira (20), em Brasília. A magistrada reagiu imediatamente ao comentário, que provocou um debate sobre a idade e a experiência profissional entre os ministros.

Eu queria fazer uma observação, se Vossa Excelência me permite, ministra Cármen Lúcia, que é a mais antiga dentre os presentes”, disse Dino. A ministra prontamente respondeu: “Não, não sou a mais antiga, sou a que está há mais tempo no tribunal”.

A fala se deu durante a sessão de julgamento da 1ª Turma que analisou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado, que se tornaram réus. Após a menção à “antiguidade” de Cármen Lúcia, esclareceu-se que a referência se referia ao tempo de atuação no tribunal, e não à idade da ministra.

Dino afirmou que sua fala foi “uma homenagem” à trajetória da ministra, destacando sua longa atuação no tribunal em comparação com os demais ministros do STF.

Durante o diálogo, Dino declarou: “Olha, eu vou dizer para a senhora, quando eu fui deputado federal, eu escolhi meus interlocutores todos acima de 70 anos, porque eram mais sabidos do que eu”. Em outro momento, o ministro afirmou: “70 de idade, 70 de idade, que a senhora ainda vai chegar um dia”. Cármen Lúcia respondeu: “Se Deus quiser, aos 100 anos”.

Verifique também

54% desaprovam e 40% aprovam governo Lula, diz pesquisa Ipespe

Pesquisa Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) divulgada nesta quarta-feira (21) mostra que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online