Há um ditado popular que diz assim: “O cavalo passou selado na minha frente, não pensei duas vezes e montei’!“; Esse tipo de situação acontece com frequência na política, principalmente na disputa pela presidência de câmaras de vereadores. Em Petrolina não foi diferente, no último dia 1º o cavalo da presidência passou selado na frente do vereador Osório Siqueira.
É normal após a derrota de alguém tentar encontrar culpado, nesse caso o responsável pela derrota de Aero. Para alguns o culpado foi o vereador de primeiro mandato e expressiva votação, Wanderley Alves, para outros quem contribuiu com o resultado foram os vereadores Gilberto Melo e Junior Gás. No entanto, há quem diga que o único culpado foi o próprio Aero Cruz.
É claro e sem nenhuma sombra de dúvida, que a vitória de Osório Siqueira significou derrota para o grupo governista, resta saber se o dedo será apontado para uma única pessoa ou para o conjunto de líderes. Nesse caso entra na lista o atual prefeito de Petrolina Simão Durando, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.
Segundo informações de bastidores, a partir de integrantes do grupo situacionista, enquanto o ex-presidente Aero Cruz se fechou para não dialogar com ninguém. O agora presidente Osório Siqueira conjuntamente com aliados, abriu uma extensa linha de diálogo com vários colegas. Ainda há quem diga que, o grupo governista errou na escolha do nome.