Deputado que apoiou Bolsonaro vai relatar processo contra Eduardo

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Fábio Schiochet (União-PR), definiu, nesta sexta-feira (26), que o Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) será o relator do processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar.

A ação pode levar à cassação do mandato do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar está fora do país desde fevereiro.

O processo contra Eduardo foi instaurado na última terça-feira (23), a partir de representação da bancada do PT, que pede a perda do mandato do parlamentar. O partido questiona a atuação do deputado nos Estados Unidos.

Na ação, o PT alega que Eduardo permaneceu no exterior durante o exercício do mandato e “tem se dedicado de forma reiterada a difamar instituições do Estado brasileiro, com especial virulência contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros”.

Eduardo responde ainda a outras três representações no colegiado que pedem sua cassação e que não foram pautadas.

Fonte: CNN

Verifique também

George Duarte anuncia apoio à reeleição de Raquel Lyra e às pré-candidaturas de Miguel Coelho e Eduardo da Fonte

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, confirmou com exclusividade ao Blog …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online