Fabrizio foi eleito para o segundo mandato pelo Solidariedade; ele é adversário do colega de Alepe Kaio Maniçoba.
A rivalidade em Floresta entre os deputados Kaio Maniçoba (PP) e Fabrizio Ferraz (SD) repercutiu no estado e já tem resultado anunciado antes mesmo da chegada de 2026. Fabrizio Ferraz está no segundo mandato; ele foi um dos três florestanos a garantir cadeira no parlamento estadual em 2022. O que está em jogo são os mais de 85 mil votos do ex-deputado Rodrigo Novaes, que atualmente está no Tribunal de Contas (TCE-PE) como conselheiro.
O deputado justificou a decisão: “João Campos tem feito uma gestão inovadora no Recife. A gente percebe isso na cidade. As obras são prometidas e entregues, e é disso que Pernambuco está precisando. É por acreditar nessa política com propósito e com entregas, já testada diversas vezes nas urnas e amplamente aprovada pelo povo, que acredito que o nome dele é o melhor para se colocar à disposição dos pernambucanos no ano que vem e para conduzir os rumos do nosso estado”, justificou Fabrízio Ferraz em nota enviada à imprensa.
Na disputa direta entre Fabrizio, Kaio e Rodrigo em 2022, o agora conselheiro levou a melhor com mais de 85 mil votos; logo atrás ficou Fabrizio com 48 mil votos e, na última colocação, Kaio com pouco mais de 45 mil votos. A mãe do deputado Kaio está no 4º mandato como prefeita de Floresta; ela enfrenta insatisfação popular e tudo isso pode render votos para Fabrizio, estando em palanque oposto ao de Kaio e Rorró Maniçoba.
Portanto, a principal justificativa de mudança do deputado Fabrizio Ferraz é disputa interna em Floresta. O atual conselheiro Rodrigo Novaes foi eleito deputado estadual em 2022 pelo PSB de João Campos; a expressiva votação obtida por ele naquele pleito está solta. Fabrizio está de olho nessa votação e pode se tornar herdeiro direto de Rodrigo; por essa razão, ele optou por mudar de rota com o propósito de garantir reeleição.
Blog do Didi Galvão

