A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, apresenta o balanço das ocorrências de violência doméstica e familiar registradas na Sala Lilás, a primeira Sala Lilás criada no Sertão Pernambucano, reafirmando o compromisso institucional com a proteção das mulheres e o enfrentamento qualificado à violência de gênero.
Na primeira semana do mês de fevereiro, foram registradas mais de 10 ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar, todas devidamente acolhidas, formalizadas e encaminhadas pela equipe especializada da Sala Lilás.
As ações resultaram em:
– Instauração de portarias com pedidos cumulados de medidas protetivas de urgência;
– Conduções de agressores à unidade policial para adoção das providências legais;
– Lavratura de 04 (quatro) Autos de Prisão em Flagrante em desfavor de agressores.
Os dados refletem a atuação firme, técnica e contínua da Polícia Civil, com foco na escuta qualificada da vítima, na rápida resposta estatal e na responsabilização penal dos autores, em estrita observância à legislação vigente.
A Polícia Civil de Pernambuco reitera que está permanentemente comprometida com o combate à violência de gênero, atuando de forma integrada e incisiva. Agressores não terão vida fácil: toda denúncia será apurada com rigor, e as medidas legais cabíveis serão adotadas com a máxima celeridade.
Blog do Didi Galvão

