Declaração dos rebanhos do estado: Adagro convoca produtores para atualizar o cadastro dos animais e das propriedades no mês de novembro

Com o reconhecimento de Estado Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) precisa manter a vigilância e a prevenção para a febre aftosa e outras doenças em Pernambuco.

A Portaria Adagro nº 065, publicada dia 29/10/24, instituiu a obrigatoriedade da atualização cadastral dos rebanhos do estado, nos meses de maio e novembro, para todos os animais que estejam sob a responsabilidade do produtor (bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas), entre outras espécies.

Durante o mês de novembro, os escritórios da Adagro localizados em todo o estado estarão recebendo os produtores para realização da atualização cadastral e geolocalização das propriedades, conforme prevê o Manual de Padronização do Cadastro Agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Para a diretora-presidente da Adagro, Vania Lucia Santana, a campanha de atualização tem como objetivo apoiar as ações de vigilância e proteção dos rebanhos do estado e acontece junto com a geolocalização das propriedades. Mesmo quem não possui um aparelho de GPS, pode pedir o apoio de associações ou sindicatos rurais para marcar as coordenadas geográficas do seu sítio ou fazenda e informar no momento da declaração.

“Mas a Adagro receberá os produtores que tiverem dúvidas  de como registrar o local da propriedade, com dados georreferenciados”, reforçou Vania Santana.

A atualização cadastral dos rebanhos e a das propriedades são obrigatórias. Quem não comparecer à Adagro até 30 de novembro estará sujeito a penalidades administrativas  e ficará impedido de movimentar os animais.

Foto: Pablo Amaral/Divulgação

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online