De Gravatá para o Brasil: Maria Vilar é homenageada em São Paulo por trabalho em prol da inclusão

Na noite desta terça-feira (23), a vereadora de Gravatá, Maria Vilar (Republicanos), recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) pelo trabalho realizado à frente do Projeto Social Maria Cuida de Quem Cuida, que promove inclusão no município.

O reconhecimento veio por meio do Prêmio Juntos pela Inclusão, uma iniciativa criada pelo deputado estadual Rafa Zimbalde (Cidadania/SP) em parceria com Jorginho Mota, o primeiro parlamentar autista do Brasil. A premiação homenageia parlamentares e lideranças de todo o país que transformam políticas públicas em inclusão, com foco especial nas pessoas autistas.

Este ano, Maria Vilar foi a única parlamentar de Pernambuco a ser contemplada. O convite partiu de Jorginho Mota, que destacou o trabalho desenvolvido pela vereadora em Gravatá como exemplo de referência nacional.

Esse prêmio tem um significado muito especial, ele é a prova de que um trabalho feito com amor transforma vidas e ultrapassa barreiras. Foi uma surpresa e uma honra muito grande quando recebi esse convite para vir a São Paulo, por saber que o trabalho que fazemos aqui, em nossa Gravatá, está sendo visto pelo Brasil inteiro. O Maria Cuida de Quem Cuida é uma corrente do bem, que se Deus quiser vai levar muita inclusão pelo Brasil afora”, declarou Maria Vilar.

A vereadora dedicou o prêmio a todos os voluntários do projeto, sua equipe, parceiros e às famílias atípicas de Pernambuco.

Durante a viagem, Maria Vilar também visitou o Espaço Azul, em Guarulhos (SP), idealizado por Jorginho Mota, que oferece atendimento multidisciplinar e acolhimento a pessoas com autismo e suas famílias, servindo como modelo de inclusão e cuidado.

Na ocasião, a vereadora também recebeu uma medalha da Secretária de Inclusão de Guarulhos, Mayara Maia, em reconhecimento ao excelente serviço prestado por meio do projeto Maria Cuida de Quem Cuida.

O Maria Cuida de Quem Cuida oferece cursos profissionalizantes para mães atípicas ingressarem no mercado de trabalho, acompanhamento jurídico e psicológico, além de ações voltadas à verdadeira inclusão social. O projeto também atende mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres com fibromialgia e a comunidade LGBTQIAPN+.

O Prêmio Juntos pela Inclusão, idealizado por Rafa Zimbalde e Jorginho Mota, se consolida como um reconhecimento nacional às iniciativas que quebram barreiras e fazem das políticas públicas verdadeiros instrumentos de inclusão.

Verifique também

Câmara de Petrolina entrega Moção de Congratulações ao Hospital Universitário pelos 17 anos de serviços prestados ao município

A Câmara Municipal de Petrolina realizou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (25) a entrega de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online