A pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 21 e 23 de outubro em 43 municípios pernambucanos, registrou empate entre a governadora Raquel Lyra (PSD), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ambos com 23% das intenções de voto espontâneas para o Governo de Pernambuco em 2026. O estudo foi encomendado pela CBN Recife e CBN Caruaru e divulgado nesta quarta-feira (29).
Quando consideradas as referências indiretas citadas pelos entrevistados, o cenário segue tecnicamente empatado. A governadora aparece com mais 3% das citações como “atual governadora”, enquanto o prefeito recebe 2% como “filho de Eduardo Campos”. Com a soma das menções, Raquel Lyra atinge 26% e João Campos, 25%, diferença dentro da margem de erro de três pontos percentuais.
A pesquisa também identificou menções a outras figuras políticas. O ex-governador Eduardo Campos foi lembrado por 1% dos eleitores, mesmo percentual do vereador recifense Eduardo Moura (Novo). Outras respostas somaram 5%.
O levantamento aponta ainda um alto percentual de indecisos e desinteressados: 7% declararam intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 36% não souberam responder.
Segundo o Datafolha, 1.022 eleitores foram entrevistados, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira os números:
João Campos (PSB): 23%
Raquel Lyra (PSD): 23%
Atual governadora (sem citar o nome): 3%
“Filho de Eduardo Campos”: 2%
Eduardo Campos: 1%
Eduardo Moura (Novo): 1%
Outras respostas: 5%
Nenhum/Branco/Nulo: 7%
Não sabe: 36%
Blog do Didi Galvão

