Crônica do Didi Galvão: Limpeza pública em Cabrobó e a insatisfação da população

A pasta responsável pela limpeza pública da importante cidade de Cabrobó ganhou visibilidade política a partir do ano de 1989 quando o prefeito era Edgar Caldas (1989/1992), à época o Secretário era Dudu da Pimenta e ele exerceu com muita responsabilidade a função até o início de 1992, quando saiu para disputar uma cadeira de vereador.

Nas administrações seguintes a pasta passou a ser cobiçada por aliados dos prefeitos eleitos, foi assim com João de Né Grande em duas oportunidades e outra vez com Edgar. Não muito diferente com Zé Dilson, Eudes Caldas, Auricélio e Marcílio Cavalcanti. Com o atual prefeito Galego de Nanai, a pasta esteve com Joede Soares e agora com Júnior Nogueira.

Alo longo desse período desde Dudu da Pimenta que já faz 36 anos até agora, alguns nomes ganharam destaque por conta da prestação de serviço. Secretários que mesmo diante dos eventuais problemas e por diferentes razões, exerceram a função e sempre mantiveram um bom diálogo com a população e acima de tudo o mais absoluto respeito.

Lembrando alguns nomes, vem o do próprio Dudu da Pimenta, Edgar Caldas, Professor Nilson, Cris Beira Rio, Ubiraci Lima e Joede Soares. Em alguns momentos esses enfrentaram a falta de pessoal e de máquinas, também tiveram problemas por conta do clima, mesmo assim cada um deles soube com muita grandeza dar o melhor de si para não faltar com o povo.

As críticas e cobranças sempre existiram, desde a época do carro de som na extinta Rádio Tropical FM. A única vez que um secretário teve comportamento questionado, o caso foi parar na Câmara de Vereadores com abertura de uma CPI. Tudo dentro do mais absoluto respeito entre as pessoas, sem nenhum comportamento que caracterizasse ameaça.

Quando uma crítica é feita a quem exerce função pública que seja pelo cidadão ou até mesmo pela imprensa, cabe ao político ou quem está no cargo de confiança encará-la com naturalidade. Ou caso contrário, possivelmente vai condenar um inocente. Renunciar não é um ato de covardia, a história mostra que é um gesto de grandeza a serviço da coletividade.

Todos os secretários da área de infraestrutura dos mais diferentes municípios da região, sabem dos desafios da pasta e todas as vezes que são cobrados respondem com ações. Assim em Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Abaré-BA, Curaçá-BA, Casa Nova-BA, Ouricuri, Araripina, Granito, Serrita, Cedro e Salgueiro, todos eles têm compromisso com sua cidade.

Em relação a limpeza pública de Cabrobó, tudo está perdido é claro que não. Basta reconhecer que as falhas existem, todavia que tudo está sendo feito para corrigí-las. Que os problemas existem claro que que sim, ao tempo que todo esforço está sendo empregado para solucioná-los. “Eu tenho dito que, já vi muita gente ficar pelo meio da estrada engolido pela arrogância.

Verifique também

Caminhada Outubro Rosa mobiliza Cabrobó em ação de saúde, solidariedade e prevenção ao câncer de mama

Neste sábado (25), Cabrobó foi palco de uma bela demonstração de união e conscientização com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online