Com o objetivo de aprofundar discussões sobre temas essenciais para a classe médica, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizará, nos dias 18 e 19 de março, o Fórum Regional de Saúde. O evento acontecerá nas cidades de Garanhuns e Caruaru, respectivamente, e faz parte de uma iniciativa estratégica da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame).
O encontro tem como propósito atualizar os profissionais sobre temas fundamentais para as boas práticas médicas, como Demografia, Publicidade Médica e Declaração de Óbito. Essas discussões são essenciais para garantir que a atuação dos médicos esteja alinhada com as diretrizes e normativas vigentes, promovendo um exercício profissional ético e qualificado.
A iniciativa reforça o compromisso do Cremepe em oferecer suporte contínuo à classe médica do interior do estado, incentivando o aprimoramento profissional e o debate sobre questões que impactam diretamente a saúde pública e a qualidade do atendimento prestado à população.
O Fórum Regional de Saúde contará com a participação de especialistas que abordarão temas fundamentais para a prática médica. Entre os palestrantes estão:
• Dr. Fernando Antônio de Oliveira (CRM-PE 12163), que falará sobre Demografia Médica.
• Luciano Conde, Superintendente do Cremepe, também abordará o tema Demografia Médica.
• Dr. Sérgio Palma (CRM-PE 10916), Conselheiro do Cremepe, Coordenador da Codame-PE e membro da Codame do Conselho Federal de Medicina (CFM), apresentará a palestra sobre Publicidade Médica.
• Dr. Miguel Arcanjo (CRM-PE 8830), Secretário-Geral do Conselho, discutirá o tema Declaração de Óbito.
Garanhuns
Data: 18 de março de 2025
Hora: 19h
Local: Auditório do Hospital Perpétuo Socorro – Avenida Simoa Gomes, 33, Heliópolis, Garanhuns – PE
Caruaru
Data: 19 de março de 2025
Hora: 19h
Local: Auditório Unimed Caruaru – Rua Antônio da Silva, 549, Universitário, Caruaru – PE