Conta do Bem: a energia da solidariedade que transforma vidas

Aos 19 anos, Rodrigo Rocha já trilha um caminho promissor. Estudante de licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do curso técnico em Administração na Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), ele conquistou sua primeira vaga de estágio em técnico de administração.

Logo em seguida, conquistou o cargo de Monitor de Biologia do museu do Espaço Ciência de Pernambuco, exercendo a função do Educador Museal. Mas essa trajetória de superação e conquistas não aconteceu por acaso. Ela foi impulsionada por um gesto simples, mas poderoso: as doações feitas por pernambucanos por meio do Projeto Conta do Bem, no qual os clientes da Neoenergia Pernambuco podem contribuir com instituições filantrópicas com valores mensais, direto na fatura.

Desde pequeno, Rodrigo entendeu que a educação poderia mudar sua vida. Criado em uma realidade desafiadora, sempre estudou em escola pública e buscou oportunidades para crescer. Em 2024, passou no vestibular e, enquanto esperava o resultado do Sisu, encontrou no Pró-Criança a chance de se capacitar para o mercado de trabalho. Lá, fez cursos essenciais, como pacote Office, montagem de currículo e comportamento em entrevistas. Hoje, ele continua sua formação com os cursos de iniciação à informática e informática aplicada.

“Os cursos que fiz e estou fazendo no Pró-Criança me deram todas as ferramentas para ingressar no mercado de trabalho. Com certeza foi por meio do que aprendi lá que consegui entrar nos meus dois estágios. Realmente é uma grande mudança de vida para mim e minha família”, afirmou.

A história de Rodrigo é apenas uma entre milhares que têm sido transformadas pela Conta do Bem. A iniciativa permite que qualquer cliente da Neoenergia Pernambuco doe a partir de R$ 1 diretamente na conta de energia, contribuindo para instituições que impactam vidas em todo o estado.

Mais do que capacitação, essas doações representam esperança para jovens como Rodrigo e suas famílias. Graças a esse apoio, ele e muitos outros conseguem acesso à educação, qualificação profissional e oportunidades reais de mudança de vida.

Atualmente, aproximadamente 700 mil clientes da distribuidora têm contribuído com a manutenção de trabalhos filantrópicos que impactam diretamente na educação complementar, na saúde, assistência social, cultura e esportes. e no lazer de crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos por 11 instituições estaduais. As doações ocorrem mensalmente e têm auxiliado na manutenção das atividades. Porém o número de participantes poderia ser maior.

As doações da Conta do Bem são direcionadas para Ária Social, Legião da Boa Vontade (LBV), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Recife (APAE), Fundação Terra, Unicef, Pró-Criança, Fundação Alice Figueira, Hospital de Câncer de Pernambuco, Casa da Esperança, Porto Social e Instituto do Fígado.

Fazer parte dessa corrente de solidariedade é simples. Os pernambucanos que desejarem exercer sua solidariedade por meio de doação na conta de energia elétrica pode aderir à Conta do Bem diretamente com as instituições. Cada uma delas possui espaço próprio para cadastramento dos interessados.

Verifique também

Abril Azul: Iluminação especial em monumentos públicos de Petrolina reforça conscientização do Autismo

No mês de Conscientização do Autismo, chamado de ‘Abril Azul’, a Prefeitura de Petrolina manterá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online