Conselheira do TCE da Bahia cobra do governo Jerônimo transparência no pagamento dos salários dos servidores

Segundo Carolina Matos, a situação relacionada à divulgação dos servidores é “grave”

A conselheira do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA), Carolina Matos, cobrou do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) mais transparência no pagamento dos salários dos servidores. As contas do primeiro ano da gestão do petista foram aprovadas pela Corte nesta terça-feira (6) com 137 recomendações, 6 alertas, 5 ênfases e 3 ressalvas.

Ela considerou como um fato “grave” a questão da divulgação dos vencimentos dos servidores civis e militares, assim como os proventos dos agentes públicos aposentados e pensionistas no portal eletrônico por parte do Executivo estadual – embora as recomendações sejam feitas pelo Tribunal de Contas do Estado desde 2013. Ela ressaltou que os poderes Legislativo e Judiciário disponibilizam tais informações.

Em 4 de março de 2024, a auditoria deste tribunal realizou consulta nos portais de transparência de nove estados da região do Nordeste, o que permitiu concluir que apenas a Bahia permanece não disponibilizando página específica para a divulgação do vencimento dos seus servidores”, complementou Carolina.

Em 2015, o então governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), havia afirmado que publicaria as informações no segundo semestre daquele ano, o que não aconteceu.

Verifique também

Representação feminina nas câmaras de vereadores de 25 municípios do sertão de Pernambuco

O Blog do Didi Galvão fez uma busca no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online