“Confiança é como uma pedra de diamante, quebrou já era não tem como juntar os pedaços”, disse Eduardo Campos em 2013 ao Blog do Didi Galvão

Na série de matérias em comemoração dos 14 anos do Blog do Didi Galvão, o ano era 2013 e o personagem o inesquecível governador Eduardo Campos. Campos fazia uma visita a Cabrobó ao lado do então Secretário de Agricultura Ranilson Ramos, na verdade era tipo uma despedida de Ranilson já que ele seria indicado para o Tribunal de Contas. Eduardo também já visava o ano de 2014, com planos de disputar a Presidência da República.

Eduardo e dona Renata Campos, pernoitaram na casa do amigo Auricélio Torres, à época Prefeito de Cabrobó. Eduardo e Ranilson inauguraram o matadouro público, obra executada com recursos do Governo do Estado sendo iniciada na gestão anterior a de Auricélio. O gesto de Campos ao pernoitar na casa do prefeito, ficou marcado como demonstração de reconhecimento ao amigo que esteve com ele nos primeiros momentos na campanha de 2006.

Na oportunidade o governador falou rapidamente com a imprensa, esse blogueiro perguntou ao mandatário estadual sobre a PE-499. A obra teria sido prometida por Eduardo na campanha de reeleição em 2010, como não teria sido nem iniciada, naquele ano fizemos a pergunta. Eduardo foi enfático ao responder: “Não estamos em condições financeiras e nem vou fazer nenhuma promessa. Confiança é como pedra de diamante se quebrar, não tem como juntar os pedaços”.

Eduardo Campos morreu vítima de acidente aéreo em 2014, ele estava em plena campanha. A tão sonhada PE-499 saiu do papel após 50 anos de espera, sendo iniciada por Paulo Câmara e terminada por Raquel Lyra. Ranilson foi indicado e aprovado para o Tribunal de Contas, inclusive chegou a presidir o Tribunal de Contas do Estado. Auricélio não disputou a reeleição em 2016, tentou voltar a prefeitura em 2020 e foi derrotado pelo atual Prefeito de Cabrobó.

Verifique também

Com voto de Cármen Lúcia, STF torna Eduardo Bolsonaro réu por unanimidade

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia votou na manhã deste sábado pelo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online