Resultado do bafômetro foi quase cinco vezes superior ao considerado crime
Um motorista que estava sob efeito de álcool foi detido, no domingo (27), após colidir na mureta de uma ponte localizada no Km 29 da BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após acionamento da Central 191.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um carro com a frente danificada e dois pneus furados. O motorista admitiu que havia consumido bebida alcoólica e a equipe constatou que a carteira de habilitação dele estava vencida há mais de 2 anos.
O condutor realizou o teste do bafômetro e o resultado foi de 1,67mg/, quase cinco vezes acima do valor considerado crime, que é de 0,34mg/l.
Após o Corpo de Bombeiros confirmar que o motorista não apresentava ferimentos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro. O veículo estava com o licenciamento atrasado e foi recolhido ao pátio.
Além da multa no valor de R$2.934,70 e da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o crime de embriaguez ao volante prevê pena de 6 meses a 3 anos de detenção.
Ascom – PRF