Concurso da Polícia Federal: Governo autoriza orçamento para contratação de 1.000 profissionais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou, por meio da tabela de autorizações e provimentos 2025, a contratação de 1.000 profissionais para a Polícia Federal. A tabela pode ser consultada no site do MGI, disponível na plataforma do gov.br.

A portaria nº 19.026-DG/PF, que autoriza o concurso da PF, foi publicada em 14 de fevereiro deste ano, no Diário Oficial da União.

O documento, assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, prevê vagas para os cargos de delegado, perito criminal, agente, escrivão e papiloscopista.

As oportunidades do concurso da Polícia Federal serão para nível superior de escolaridade e distribuídas da seguinte forma:
– 120 vagas para delegado;
– 69 vagas para perito criminal;
– 630 vagas para agente;
– 160 vagas para escrivão;
– 21 vagas para papiloscopista.

A banca avaliadora ainda não foi definida. O edital com salários, período de inscrições, exigências, formato de seleção e demais detalhes do concurso está previsto para ser divulgado até o mês de agosto.

Em janeiro deste ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, antecipou o anúncio de realização de um novo concurso da Polícia Federal.

Na época, Lewandowski informou que o presidente Lula autorizou a chamada de 1.000 profissionais em 2025 e mais 1.000 em 2026, contabilizando 2 mil novas vagas na corporação.

“Mais 2 mil policiais federais que serão distribuídos por todo o Brasil, muito importantes no combate ao crime organizado, na segurança das nossas fronteiras e no combate ao crime ambiental”, afirmou o ministro.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online