Moradores da Comunidade Mãe Rosa, na zona rural de Cabrobó, enfrentam dificuldades devido à falta de energia elétrica desde o início da “ameaça de chuva” nesta quarta (8) na região. Segundo relatos da população, é recorrente o problema de instabilidade na rede elétrica sempre que há previsão de mudanças climáticas, deixando famílias sem energia por longos períodos.
A comunidade, que depende da energia elétrica para atividades essenciais como armazenamento de alimentos, irrigação e iluminação, demonstra indignação com a situação. “É só o tempo dar sinais de chuva que ficamos sem energia. Não sabemos mais o que fazer, porque a situação se repete e ninguém nos dá uma solução definitiva”, reclamou um morador.
A falta de energia também afeta diretamente a qualidade de vida da população, que cobra um posicionamento das autoridades competentes e da concessionária responsável. “Pagamos nossas contas em dia, mas não temos o serviço como deveria. É um desrespeito com todos que vivem aqui”, reforçou outra residente da comunidade.