A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou uma operação de fiscalização em três estabelecimentos comerciais de Petrolina, Sertão do São Francisco, com o objetivo de combater fraudes no consumo de água e recuperar volumes desviados do sistema de abastecimento. A operação resultou na recuperação de um volume estimado de 300 metros cúbicos de água, quantidade suficiente para abastecer mensalmente cerca de 30 famílias.
A ação teve como alvo duas academias, uma localizada na Estrada das Bananas, no bairro Antônio Cassimiro, e outra no bairro Padre Cícero, além de uma boate situada no bairro Portal da Cidade. Durante as vistorias, as equipes identificaram ligações clandestinas nas duas academias cujos imóveis estão em débito e com o fornecimento suspenso. Já na boate, foi constatado que o estabelecimento operava sem cadastro comercial junto à Compesa, não havendo registro formal de consumo de água.
Diante das irregularidades constatadas, a Compesa informou que serão aplicadas multas em todos os casos, além do registro de boletins de ocorrência junto à Polícia Civil, que dará andamento às medidas legais cabíveis.
A Compesa reforça que seguirá intensificando as ações de fiscalização para combater fraudes, reduzir perdas no sistema e garantir um abastecimento de água mais justo para toda a população. É importante destacar, porém, que a manutenção do abastecimento depende da colaboração de toda a população. Novas irregularidades poderão comprometer novamente o fornecimento de água.
Blog do Didi Galvão

