Foi realizada na manhã desta terça-feira (18), a 3ª sessão ordinária do ano de 2025 da câmara de vereadores de Santa Maria Boa Vista
A sessão contou com participação de 12 dos 13 vereadores que integram o parlamento municipal, ausente apenas o vereador Pica-Pau que justificou por estar em compromissos oficiais no Recife.
O presidente Anderson Harlem fez questão de ressaltar a importância do convívio harmonioso entre os poderes, sobre tudo, nessa relação de respeito e preocupação entre o executivo e legislativo para melhor servir a população. O presidente destacou as ações do governo municipal em diferentes áreas, o que mostra o grau de comprometimento do gestor George Duarte para com as famílias do município de Santa Maria da Boa Vista.
Outro tema abordado pelos parlamentares foi a viagem do prefeito na companhia de vereadores para Brasília na semana passada, onde foram feitas visitas a gabinetes de deputados, senadores e ministros. Na oportunidade os vereadores de Santa Maria da Boa Vista, apresentaram demandas da população, sendo classificada como muito proveitosa e que os frutos serão colhidos muito em breve, segundo os próprios vereadores.
No entanto, o tema que mereceu destaque em todos os pronunciamentos foi os serviços prestados pela Compesa a população de Santa Maria da Boa Vista. O vereador Ericles Costa (União Brasil), apresentou inconformismo com a forma que a estatal trata a população de sua cidade, segundo o parlamentar, ele solicitou informações sobre valores arrecadados e gastos pela empresa na cidade. O que segundo ele, lhe causou estranheza não ter recebido informações sobre investimentos da Compesa em Boa Vista.
Na tribuna o parlamentar disse que foi informado sobre valores arrecadados no ano de 2024, o que chega ao montante de R$ 3,5 milhões. Sem que lhe fosse repassado informações sobre os investimentos realizados na cidade de Santa Maria da Boa Vista, ele disse ainda que a estatal assumiu o compromisso de informar sobre investimentos apenas no mês de abril. O mesmo manifestou sua indignação com os serviços da Compesa, sendo que eles e outros colegas classificaram como desserviços.