Quer usar livros infantis para aprender inglês mas não sabe nem por onde começar? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois vamos explicar tudo que você precisa saber sobre como utilizar livros infantis para aprender inglês.
Com algumas dicas bem simples, você vai ver que pode aproveitar muito mais os livros infantis para desenvolver suas habilidades no idioma do que pensava. Dessa forma, você vai poder tirar do papel o seu sonho de aprender inglês e vai fazer isso de uma forma muito divertida.
Então, quer saber como utilizar livros infantis para aprender inglês? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!
Escolha os livros certos
A primeira dica de como utilizar livros infantis para aprender inglês é escolher os livros certos. Isso porque, mesmo que sejam livros infantis, você vai precisar escolher aqueles que estão adequados para o seu nível de conhecimentos.
Por exemplo, se você ainda é iniciante nos estudos de inglês, precisa escolher livros infantis que tenham um vocabulário mais simples e frases mais curtas, como os livros indicados para crianças menores.
Além disso, quando falamos em escolher os livros certos, estamos querendo dizer que você precisa levar em consideração os seus interesses. Isso porque, não adianta querer usar livros infantis para aprender inglês se você não se interessa pelos livros que escolheu.
Ou seja, confira todas as opções de livros que estejam adequadas para o seu nível de inglês e, entre essas opções, escolha aqueles que tem uma proposta interessante e que te deixou curioso para conferir a história.
Até porque, a ideia de usar livros para o aprendizado de inglês é justamente aprender mais sobre o idioma de uma forma divertida, de forma que você aprende sem nem perceber.
Leia em voz alta
A segunda dica de como utilizar livros infantis para aprender inglês é ler esses livros em voz alta. Esse exercício é fundamental para praticar a pronúncia e a entonação das palavras, e ainda te ajuda a ter mais confiança nas suas habilidades de comunicação.
E para tornar esse exercício ainda mais eficaz, uma dica é repetir a mesma frase várias vezes até que você sinta que a sua pronúncia está perfeita. Porém, pode ser um tanto difícil saber onde você está acertando e onde precisa melhorar, então uma dica é se gravar toda vez que estiver lendo em voz alta.
Dessa forma, você tem uma forma de entender todos os pontos onde ainda precisa melhorar e também consegue acompanhar o seu progresso ao longo do tempo.
Crie um glossário
A terceira dica de como utilizar livros infantis para aprender inglês é criar um glossário com todas as palavras novas que você encontrar. Se você faz aulas de inglês online, sabe que ter um vocabulário amplo é muito importante, mesmo que você ainda seja iniciante no idioma.
Então, criar um glossário com todas essas palavras novas que encontrar durante a leitura dos livros infantis te ajuda a aumentar o seu vocabulário, e isso acontece porque vai ser muito mais simples memorizar essas palavras se você escrevê-las.
Além disso, o seu glossário também pode te servir como um local de consulta para entender sobre o significado de determinada palavra e como usá-la em uma frase.
Faça um resumo de cada livro que ler
A quarta dica de como utilizar livros infantis para aprender inglês é fazendo um pequeno resumo de cada livro que ler, e se possível, faça esse resumo também em inglês.
Dessa forma, você consegue aprimorar a sua habilidade de escrita no idioma e praticar a ortografia. Além disso, ao fazer esses pequenos resumos em inglês, você aumenta o seu contato com o idioma de uma forma bem divertida.
Faça atividades complementares
A quinta e última dica de como utilizar livros infantis para aprender inglês é fazer atividades complementares, como por exemplo criar um perguntas e respostas sobre a história que acabou de ler.
Além disso, você também pode encontrar um parceiro de estudos para encenar os diálogos do livro com você e tornar a atividade ainda mais interessante.
Agora você já sabe como utilizar livros infantis para aprender inglês. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática agora mesmo para aprender ainda mais sobre o idioma?