ARARIPINA
Petrolina Turismo




Comitê Pró Canal do Sertão Pernambucano se reúne com superintendente da Codevasf em Petrolina

Nesta terça-feira (11), representantes do Comitê Pró Canal do Sertão Pernambucano estiveram reunidos com o superintendente da Codevasf Petrolina, Edilázio Wanderley, para discutir os avanços do projeto do Canal do Sertão Pernambucano. A proposta prevê a construção de um canal de 376 km, partindo da Barragem de Sobradinho, em Casa Nova-BA, até o município de Exu.

Durante o encontro, que contou com a presença de representantes das regiões do Araripe, São Francisco e Sertão Central, foi entregue um documento solicitando o empenho da Codevasf para viabilizar o projeto. O primeiro passo para sua concretização é a elaboração do projeto executivo, estimado em R$ 140 milhões. Já o custo total da implantação do canal até Exu ficaria em torno de R$ 7 bilhões, com previsão de recursos do Governo Federal e possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP).

A iniciativa do Comitê visa garantir segurança hídrica para diversas regiões do estado, impulsionando o desenvolvimento econômico e social do Sertão Pernambucano.

Confira a íntegra do documento entregue ao superintendente  da Codevasf: Documento à Codevasf

Verifique também

Governadora Raquel Lyra embarca para missão internacional em Nova York com foco na captação de investimentos e parcerias estratégicas

A governadora Raquel Lyra embarca, neste domingo (11), para Nova York, onde cumpre uma intensa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online