Com mais 21 médicos especialistas, Ministério da Saúde reforça atendimento especializado em 7 municípios pernambucanos

Para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, programa do governo federal supera meta e amplia o acesso a serviços especializados no estado

O Ministério da Saúde superou a meta inicial de 500 médicos especialistas prevista no lançamento do Programa Agora Tem Especialistas, que, para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, tem como uma de suas ações o provimento e a formação de profissionais especialistas. Com mais 264 médicos – resultado da segunda chamada do Projeto Mais Médicos Especialistas -, ao todo 577 profissionais estão reforçando a oferta de atendimento em hospitais e policlínicas do SUS em 187 municípios brasileiros.

Em Pernambuco, 21 profissionais já estão atuando na rede pública pelo programa do governo federal, distribuídos em sete municípios. O objetivo é ampliar o acesso da população a serviços especializados de média e alta complexidade, reduzindo o tempo de espera no SUS. Somados aos profissionais da primeira chamada, o estado passa a contar com 27 médicos especialistas em atividade. As cidades beneficiadas são: Abreu e Lima (1), Afogados da Ingazeira (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Ouricuri (6), Palmares (8), Petrolina (1) e Recife (2).

Com atuação em 105 municípios, os 264 novos médicos especialistas se somam aos 313 que já estavam atuando no Brasil, ampliando a oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade para os pacientes do SUS.

Verifique também

Atleta da APA Petrolina celebra pódio na Volta Internacional da Pampulha

A atleta Anastácia Rocha, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi destaque na 26ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online