A executiva nacional do União Brasil decidiu intervir no diretório estadual do partido em Pernambuco, com isso abre caminhos para que o comando da legenda fique sob o controle do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. A decisão já era esperada pelos integrantes da sigla no estado, tendo como avalistas os deputados federais Fernando Filho e Mendonça Filho.
Agora é aguardar a definição dos nomes de quem vai ficar com o controle do partido em Pernambuco, com a certeza de que a presidência ficará sob a responsabilidade de Miguel Coelho. Os novos desdobramentos da executiva nacional do União Brasil, leva em consideração a necessidade de que Miguel Coelho venha a ser o nome do partido na composição da chapa majoritária encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos, nas eleições de 2026.
Miguel é nome certo na disputa por uma das vagas para o Senado Federal, com isso o União Brasil passa a ser peça importante na composição da majoritária. O partido teve vitórias importantes nas eleições municipais deste ano, principalmente com a vitória de reeleição do prefeito de Petrolina, Simão Durando. Resultado que dar mais consistência ao projeto dos Coelhos para a disputa de 2026, tendo como prioridade o nome de Miguel Coelho na composição da majoritária liderada por João Campos.