A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou um feito histórico no Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-16, realizado neste final de semana na pista da Vila Olímpica Parayba, em João Pessoa-PB. Com 75,5 pontos, a equipe pernambucana alcançou a terceira colocação geral, a melhor posição de sua história no campeonato, e se consolidou como a melhor equipe do Nordeste na competição nacional.
Entre os destaques da APA estão Marlon Nascimento, campeão dos 5.000 metros na marcha atlética; João Gabriel, campeão do salto triplo; e Gabriel Lira, que conquistou a medalha de prata no hexatlo. Todos os medalhistas são da cidade de Trindade-PE. O desempenho do trio também ajudou a equipe a garantir a segunda posição no naipe masculino, com 59 pontos.
Para o presidente da APA Petrolina, Domingos Rodrigues, os resultados refletem o trabalho contínuo de base e o investimento no atletismo regional.
“Estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos atletas. Este é um feito histórico para a APA, que jamais havia ficado entre os três primeiros colocados na classificação geral de um campeonato nacional. É, sem dúvida, o melhor resultado do clube no Brasileiro Sub-16 e um reconhecimento do esforço de toda a nossa equipe.”
De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento contou com a inscrição de 921 atletas (438 feminino e 483 masculino), representando 179 clubes de 23 Estados do Brasil mais o Distrito Federal. O título geral do campeonato ficou com a Associação Desportiva Centro Olímpico, de São Paulo, seguida pelo SESI-SP.
Blog do Didi Galvão

