Petrolina Turismo




Com cenas gravadas no Vale do São Francisco, filme de ficção terá exibição gratuita em Petrolina-PE

A comunidade de Petrolina e Juazeiro está convidada a participar da exibição gratuita do filme de ficção “A Terceira Ilha”, que será oficialmente lançado no dia 29 de Outubro. O evento será realizado no Cineteatro Massangano, localizado na Estação Cultura/Cidadania CEU das Águas, bairro Rio Corrente, a partir das 19h. A classificação do filme é livre para todos os públicos.

Espelhos místicos, bebidas mágicas, seres encantados. “A Terceira Ilha” (Ficção – 20min) é um curta-metragem de ficção nos gêneros aventura e fantasia, de autoria de Robério Brasileiro, e mostra a trajetória de Amara, Hélio, P.G. e J.C. O grupo viaja de barco pelo Rio São Francisco, visitando ilhas e fazendo apresentações artísticas para as comunidades ribeirinhas, recebendo presentes diversos em troca.

Logo após a exibição, haverá um bate-papo aberto com a equipe e convidados. A produção foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo (2023), em Petrolina-PE, por meio do acesso às políticas públicas de fomento ao audiovisual, via Secretaria de Cultura do município. Este trabalho conta com o apoio técnico da WW Filmes (@wwfilmes). A realização é da Alternativa B Produções – Audiovisual em todo lugar.

O lançamento do filme demonstra a importância da existência de políticas públicas voltadas para a produção audiovisual no Sertão de Pernambuco, região repleta de atividades artísticas e culturais independentes que precisam ser reconhecidas e valorizadas. Para acompanhar as novidades do projeto, acesse a página de divulgação no Instagram: @aterceirailha.

Por: Bia Braga | Comunicação

Verifique também

Prefeitura de Petrolina antecipa salário de dezembro aos servidores às vésperas do Natal

Após antecipar a segunda parcela do décimo terceiro salário dos seus servidores, a Prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online